O Plano Curricular tem uma base nacional comum que tem como foco o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais e, que deve ser complementada (parte diversificada) por cada sistema de ensino, de acordo com as características regionais e sociais visando a formação do cidadão crítico através da contextualização e da interdisciplinaridade.

AVALIAÇÃO

A avaliação acontece de forma processual e contínua, não podendo contar apenas com seu aspecto cognitivo, mas também com os diagnósticos iniciais e a avaliação formativa.

TECNOLOGIA

A Escola da Gente incorpora as constantes evoluções tecnológicas, promovendo, em seus processos de ensino e aprendizagem, a necessária adequação na forma em que seus alunos se relacionam com o mundo.

PROJETOS

Os projetos são desenvolvidos ao longo do ano com temas propostos pela Equipe Pedagógica, atendendo a demandas da Escola, sendo avaliados com base nos próprios registros utilizados para o seu desenvolvimento, além de discussões sobre os resultados no âmbito coletivo.

Horários e Rotinas

2º ao 4º Ciclo (6 a 10 nos): das 13:20min as 18h.

Ainda conta com aulas específicas de Educação Física, Informática, Língua Inglesa e Música.