A Escola Montessoriana Pedacinho da Gente foi criada em 1983, atendendo as crianças da Educação Infantil, com a proposta da metodologia de Maria Montessori.

Em 1999, diante da realidade de ver as crianças do 3º período terem que abandonar a instituição, a Escola optou por dar continuidade a seu trabalho educativo visando a permanência da criança na Escola, ingressada no Ensino Fundamental (anos iniciais), agora como Escola Pedacinho de Gente.

Com 35 anos a Escola Pedacinho de Gente se transforma na Escola da Gente. Uma mudança que representa a atualização e renovação de nossa proposta de trabalho, mantendo a tradição e seriedade de quem realmente se preocupa com a educação de seus alunos e alunas.

Atuando com uma proposta sócio-construtivista, nossos alunos constroem seus conhecimentos e atitudes a partir da própria ação em permanente interação com as pessoas, os objetos e o ambiente onde estão inseridos.

Com esta concepção, o professor é o mediador entre o conteúdo escolar sistematizado e a experiência que o aluno traz de sua própria história, construindo um conhecimento novo, sólido, significativo e necessário às exigências da vida em sociedade.

A aprendizagem acontece em um ambiente estimulador, com materiais cuidadosamente selecionados pelos professores, para desencadear a ação e desafiar o pensamento do aluno.

Nossos Valores

Nossos valores são simples e objetivos, inseridos nos desejos e expectativas das famílias e da vida em sociedade:

Ética
Verdade
Cooperação
Respeito

Nossa Visão e Missão

Praticar a educação com conteúdos e práticas verdadeiras, dedicação e alegria no caminho de formação de cidadãos e cidadãs que façam a diferença na vida em sociedade.

Fique por dentro

Inscreva-se e fique por dentro sobre as principais novidades da Escola da Gente.